Romanos 8:18
“Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada.”
Ter medo da morte é natural, aliás é isso que ajuda a manter a nossa vida. Por medo, olhamos para os dois lados antes de atravessar uma rua. Sim, o medo é necessário mas não podemos ficar reféns dele. Todas as coisas que acontecem em nossas vidas cooperam para o nosso bem conforme nos garante a Palavra de Deus.
Vamos o Apóstolo Paulo declarar na bíblia que “viver é Cristo e morrer é lucro”. Paulo sabia exatamente para onde iria assim que desse seu último suspiro aqui na terra. O cristão verdadeiro sabe que a morte é apenas um ritual de passagem, pois no exato momento em que fechar os olhos aqui, vai abri-los no paraíso ao lado de Cristo.
Como ter certeza disso? Veja o que diz em João 5:24 “Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida.”.