Lucas 19:40
“E, respondendo ele, disse-lhes: Digo-vos que, se estes se calarem, as próprias pedras clamarão.”
A bíblia nos ensina, na parábola dos talentos, que um senhor de terras ao sair em viagem, deu certa quantidade de dinheiro para seus servos negociarem enquanto ele estivesse fora. Dois destes servos negociaram e conseguiram aumentar o valor deixado mas, um servo teve medo de perder o dinheiro e simplesmente o enterrou. Quando o senhor voltou recompensou os que tinham multiplicado os valores negociando e, o servo que enterrou o dinheiro ficou sem nada.
Deus nos abençoa com capacidades especiais que muitas vezes chamamos dons. Alguns são extrovertidos e conseguem trabalhar bem com pessoas; outros falam muito bem e tem um poder de convencimento absurdo; outras pessoas são introvertidas e tímidas mas são excelentes em lidar com computadores; há aqueles que não sabem falar em público mas escrevem muito bem.
Todos temos algum tipo de capacidade que devemos usar para propagar o reino de Deus aqui na terra. Devemos entender que não é Deus quem precisa de nós e sim, nós precisamos de Deus. Se nos calarmos as pedras vão clamar. Se enterrarmos nossos talentos seremos cobrados por isso com certeza. Portanto faça como os servos que usaram seus talentos e conseguiram multiplicá-los. Lembre-se que em breve podemos ser proibidos de falar. Aproveite enquanto pode.