Pular para o conteúdo
Início » Artigos » Um Pastor pode Receber Salário?

Um Pastor pode Receber Salário?

1ª Timóteo 5:18

“… Digno é o trabalhador do seu salário.

Todo aquele que trabalha é digno e merecedor de seu pagamento. Isso inclui os pastores e líderes religiosos que devotam suas vidas ao sacerdócio; que se dedicam 100% a igreja e não possuem nenhuma outra fonte de renda para se sustentarem. Sim, estes são realmente dignos de serem sustentados pela igreja.

Quem serve a Deus depende de Deus. A partir do momento que alguém decide trabalhar na obra do Senhor, os recursos devem vir do Senhor. Se isso não acontecer a pessoa deve se questionar se o seu “chamado” foi real, uma vez que Deus não está suprindo como deveria. Precisa verificar também, se o pecado pode estar causando separação entre o trabalhador e o provedor deste sustento.

Também pode ocorrer que Deus queira que a pessoa trabalhe na obra e também, faça algo para se sustentar, como o Apóstolo Paulo, que fazia tendas e as vendia para não ser pesado à igreja. Lembre-se, é Deus que sustenta a sua obra, o dono do ouro e da prata traz a provisão para a continuidade da pregação do evangelho no mundo, o que não pode ocorrer é o abuso, sustento não é riqueza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *