Mateus 12:31
“Portanto, eu vos digo: Todo o pecado e blasfêmia se perdoará aos homens; mas a blasfêmia contra o Espírito não será perdoada aos homens.”
Segundo a bíblia existe somente um pecado sem perdão, a blasfêmia contra o Espírito Santo. Muita gente ainda tem dúvidas se este é realmente o único pecado sem perdão e como exatamente é a blasfêmia contra o Espírito Santo.
Respondendo a primeira pergunta, sim, este é mesmo o único pecado sem perdão e sim, isso quer dizer que todos os outros pecados, sejam quais forem, podem alcançar perdão diante de Deus.
Algumas pessoas pensam no suicídio como um pecado sem perdão, mas não é. Não estou querendo incentivar o suicídio, tirar a sua própria vida é um erro terrível diante de Deus, pois Ele é quem dá a vida e, portanto, o único que pode tirá-la. Caso tenha algum pensamento suicida entre em contato comigo imediatamente através do link de contato ao final deste artigo. Vamos conversar. Quando conhecemos a palavra de Deus achamos saída mesmo em meio a pior das tribulações.
Respondendo a segunda questão, ou seja, como é a blasfêmia contra o Espírito Santo, a Bíblia nos responde em Mateus no novo testamento, capítulo 12, a partir do versículo 22 diz o seguinte: “Trouxeram-lhe então um endemoninhado cego e mudo e Ele o curou de modo que o mudo falava e via. E toda a multidão maravilhada dizia: É este porventura o filho de Davi? Mas o fariseus, ouvindo isto disseram: Este não expulsa os demônios senão por belzebu, o príncipe dos demônios. Jesus porém, conhecendo-lhes os pensamentos disse-lhes: …Todo o pecado e blasfêmia se perdoará aos homens, mas a blasfêmia contra o Espírito Santo não será perdoada.”
Blasfemar contra o Espírito Santo significa fazer como os fariseus fizeram, ante a uma manifestação genuína do Espírito Santo, a pessoa dizer que é coisa do diabo, isto é blasfêmia contra o Espírito Santo.
Muitas pessoas já chegaram para perguntar se haviam ou não blasfemado contra o Espírito Santo, pois estavam realmente preocupadas e uma coisa é interessante saber: quem nos convence do erro e do pecado é o próprio Espírito Santo. Portanto, se você está incomodado com o erro e com o pecado, saiba que isto é uma ação direta do Espírito Santo de Deus em sua vida, logo, o Espírito Santo não se afastou de você e você não blasfemou contra Ele.