Pular para o conteúdo
Início » Artigos » Tinha Liberdade de Expressão na Bíblia?

Tinha Liberdade de Expressão na Bíblia?

2ª Timóteo 3:12

“E também todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições.”

Sabemos que a igreja primitiva foi totalmente perseguida por pregar o evangelho. Cristãos eram caçados e mortos constantemente no primeiro século. Eles serviam de espetáculo nas arenas ou mesmo quando eram queimados vivos, crucificados, chicoteados, etc.

A constituição brasileira em seu artigo 5º garante a liberdade de expressão proibindo apenas o anonimato. Neste sentido não posso ser impedido de falar mas, devo ser responsabilizado por tudo o que disser.

Por este motivo o Apóstolo Paulo diz em 2ª Timóteo 4:1-5 “Conjuro-te, pois, diante de Deus, e do Senhor Jesus Cristo, … que PREGUES A PALAVRA, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina. Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; e desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas. Mas tu, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério.”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *