João 3:30
“É necessário que ele cresça e que eu diminua.”
Hoje, o número de pessoas que lutam para virar celebridade é cada vez maior. Pessoas que precisam postar um texto no Facebook para cada ação de seu dia, a cada refeição uma foto vai para o Instagram. Não deixamos de dar a opinião para cada assunto polêmico do Twitter, isso sem contar os comentários nos vídeos do Youtube, as postagens no Linkedin, TikTok, Kwai, Onlyfans e por ai vai.
Com a evolução da Internet e a multiplicação das redes sociais, o número de celebridades instantâneas, isto é, pessoas que da noite para o dia ficam famosas, cresceu muito. Isso é rapidamente viralizado, milhões de pessoas assistem a grande ostentação de bens materiais, as dezenas de milhares de seguidores e todos passam a querer o mesmo. Nesse caminho alguns fazem coisas que jamais seriam capazes com o objetivo de serem notados.
São pessoas carentes de atenção e buscam resultados imediatos. Isso tem gerado frustração como nunca antes, não nos sentimos mais amados e apoiados se não tivermos uma legião de fans e seguidores. Nesse propósito nos esquecemos de Cristo. A criatura só se realiza no Criador. Enquanto buscarmos esse amor nas redes sociais Deus nunca terá espaço em nossos corações e jamais ficaremos satisfeitos. Mas antes é necessário reconhecer que sem Deus não somos nada e, buscá-lo enquanto ainda se pode achar.