Mateus 22:37-40
“Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração … Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas.”
Muitas pessoas tem dúvidas sobre a guarda do sábado como orientam os adventistas do sétimo dia ou, a guarda do domingo como orienta a igreja católica. Vale lembrar que em Êxodo 20, temos os 10 Mandamentos que orientam ao povo judeu a guarda do sábado.
Antes de Cristo, as orientações que Deus deu para o povo judeu eram específicas para um determinado povo numa determinada época. Depois de Cristo, o cristão deve seguir as orientações de Jesus. O próprio Cristo falou no versículo de Mateus que lemos no início desse artigo. De apenas dois mandamentos dependem toda a Lei e os Profetas. Quais são estes dois mandamentos? Amar a Deus e ao próximo.
O verdadeiro cristão convertido genuinamente ao Senhor Jesus, guarda sua vida inteira a Cristo e não somente um dia. Não significa que agora você vai ter que parar de trabalhar e viver dentro de um templo. Significa que não importa o dia, na segunda-feira você estará com sua mente na palavra de Deus, da mesma forma que no sábado ou no domingo. Na sexta-feira você continuará lutando contra o pecado, assim como em todos os outros dias da semana durante o resto de sua vida.
Amar a Deus significa buscar ao Senhor e ter os ensinamentos de Cristo vivos em seu coração e, gerando frutos em ação no seu dia a dia. Também significa amar o seu próximo ajudando a quem precisa sempre que for possível. Simples né?