Mateus 6:24
“Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom.”
Não tem como ficar em cima do muro neste sentido, ou somos servos de Deus ou escravos do mundo. Sei que pode parecer que, ser escravo do mundo e “aproveitar” todo o poder, dinheiro e prazeres que o mundo oferece pode ser melhor do que qualquer outra coisa mas o preço a se pagar é muito caro.
Existem hoje milionários que tem dinheiro, poder e todos os prazeres que o dinheiro pode proporcionar e, mesmo assim, cometem suicídio. Se desesperam da vida porque não conseguem preencher o vazio existencial que existe dentro deles. A Criatura só se realiza no Criador, sem Deus ninguém consegue ser completo. A pessoa irá sempre procurar ter mais dinheiro, mais poder, mais relacionamentos e nunca será o suficiente.
De outro modo, vemos pessoas extremamente humildes, que tem apenas o suficiente para sobreviver que são completamente realizadas. Chegam em casa cansadas do trabalho e são felizes no simples convívio com suas famílias.
Precisamos entender que nossa vida não acaba aqui. Esta vida que vivemos agora é apenas um piscar de olhos, se formos comparar com a eternidade que viveremos em breve com Cristo. Portanto, escolher o lado certo é fundamental para que toda a nossa eternidade seja determinada. E esta decisão precisa ser tomada agora, enquanto ainda há tempo.