Mateus 6:33
“Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.”
Não, as bênçãos de Deus não são alcançadas por barganha, ele dá a quem quer e quando quer. O versículo acima deixa claro que o objetivo principal do cristão é buscar o reino dos céus, ou seja, nossa primeira preocupação tem que ser em viver a verdade de Cristo em nossas vidas e simplesmente não se preocupar se Deus fará isso ou aquilo ou, se está demorando muito algo que você espera. Apenas faça aquilo que é a sua parte, preocupe-se com isso.
O dízimo é um voto levítico feito para os judeus. Se você não é judeu não se preocupe com dízimos. E, se for dar alguma oferta, não faça nem por necessidade nem por constrangimento e, faça em secreto, não divulgando para as pessoas o que fez, veja os versículos que se seguem.
2ª Coríntios 9:7 “Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.”.
Mateus 6:2-4 “Quando, pois, deres esmola, não faças tocar trombeta diante de ti, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, para serem glorificados pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão. Mas, quando tu deres esmola, não saiba a tua mão esquerda o que faz a tua direita; Para que a tua esmola seja dada em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, ele mesmo te recompensará publicamente.”.