1ª João 1:7
“Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado.”
Se você for se batizar todas as vezes que pecar então deverá se mudar para o fundo de um lago ou rio. Enquanto vivermos aqui nesta terra estaremos lutando contra o pecado e, infelizmente, pecando. Pecamos até mesmo em pensamento. A diferença é que, após aceitarmos Cristo como nosso único e suficiente Senhor e Salvador, o Espírito Santo de Deus, que passa a habitar em nós, nos auxilia nos convencendo do erro e do pecado.
O batismo é apenas uma declaração pública daquilo que você já fez ao aceitar a Cristo. Não é necessário confirmar nem reconfirmar essa ação. É o sangue de Cristo que nos purifica de todo o pecado e não o batismo.
Veja o que diz na sequência de 1ª João 1:9 e 10 e 2:1 e 2 “ Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça. Se dissermos que não pecamos, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós. Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo. E ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo.”.