Mateus 27:22
“Disse-lhes Pilatos: Que farei então de Jesus, chamado Cristo? Disseram-lhe todos: Seja crucificado.”
O ser humano sem Deus, se torna insaciável em seus desejos e paixões e, não há limites para o mal que pode fazer. O primeiro exemplo de democracia que temos relatado foi quando Pôncio Pilatos deixou que o povo decidisse qual preso soltar e, ao invés de pedirem a libertação de Cristo o Salvador, a multidão (incitada pelo sumo sacerdote) pede a soltura de Barrabás e, logo em seguida, que crucifiquem a Jesus Cristo.
Nossas prioridades de escolha envolvem a nossa vontade e nosso egoísmo. Se não concorda me diga então o que faria se ganhasse um prêmio milionário agora. O que faria primeiro? Quais seriam os seus planos? Em algum desses planos está contemplado ajudar alguém? Quantas pessoas serão abençoadas por intermédio do seu dinheiro?
A bíblia nos ensina que não recebemos o que pedimos a Deus porque pedimos mal, para gastarmos com nossos próprios prazeres e vontades, quando na verdade, a bênção de Deus para nós deve alcançar outros também. Cristo nos ensinou a amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos. Quando entendermos isso saberemos escolher o que é certo.