Pular para o conteúdo
Início » Artigos » Religião e Política podem Andar Juntas?

Religião e Política podem Andar Juntas?

2ª Coríntios 6:14

“Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?”

Sim, religião e política podem andar juntas, mas há uma fina camada de separação entre as duas que, quando se rompe a corrupção entra. Precisamos entender que não pertencemos a este mundo. Somos seres criados para a eternidade e, estamos aqui somente de passagem. Nossa cidadania é celestial.

É claro que isso não significa que temos que ignorar nossas leis e direitos desta vida. Podemos e devemos exercer nossa cidadania terrena enquanto estivermos aqui. O fato é que, quando nos envolvemos com as coisas desta vida mais do que com as coisas de Deus, com o tempo, ficaremos expostos a nossas paixões e desejos e podemos cair em tentação.

Na política, o apelo para o pecado é constante e intenso. As propostas de fechar os olhos para uma ilegalidade; deixar passar uma lei que vai prejudicar a população e trazer benefício para um pequeno grupo; viver em meio a ganância, luxúria e corrupção, fará que suas defesas sejam minadas e, aos poucos, sua mente vá cedendo ao pecado. Pense nisso!

Alguns pequenos artigos que falam sobre esse assunto:
https://deusteabencoe.com.br/devo-me-candidatar-a-cargos-politicos/
https://deusteabencoe.com.br/o-envolvimento-do-cristao-com-a-politica/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *