2ª Coríntios 8:1-3
“…vos fazemos conhecer a graça de Deus dada às igrejas da macedônia; Como em muita prova de tribulação … e como a sua profunda pobreza abundou em riquezas da sua generosidade. Porque, segundo o seu poder e ainda acima do seu poder, deram voluntariamente.”
Neste versículo que acabamos de ler vemos a história de dificuldades de pobreza e miséria que a igreja da macedônia passava e, ainda assim, conseguiram ajudar os mais miseráveis que passavam por sérias necessidades. Muitas vezes achamos que temos pouco para ajudar, mas em momentos como estes que estamos passando, enquanto temos o que comer outros morrem de fome. Sempre que couber mais uma pessoa a sua mesa e a comida sobrar na panela pense que ainda é possível fazer como a igreja da macedônia fez, ajude quem precisa mais do que você.
Aprendo com a bíblia em Tiago 4:17 “Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado.”. Sim, somos responsáveis também pelo sofrimento do nosso vizinho sempre que pudermos ajudar e não ajudamos. Muitas vezes aquela esmola que damos no sinal de trânsito vai fazer com que uma família tenha ao menos uma refeição naquele dia. Se pudermos ajudar a pagar uma conta de luz ou de água já fará a diferença naquele mês para uma família que passa por dificuldades.
Todos passamos e passaremos por alguma dificuldade em nossas vidas, mas ainda assim temos como ajudar, se não for com dinheiro, que seja com a sua oração para que Deus venha a prover o sustento para você e para o seu próximo, pois como diz em Tiago 5:16 “A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.”. Não duvide, mas mesmo se duvidar ainda assim ORE!