Mateus 23:37
“Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas, e apedrejas os que te são enviados!”
Passado o tempo da perseguição dos santos pelos próprios judeus, Roma passou a perseguir os santos e os profetas por acreditarem que eles eram agitadores políticos que pregavam a libertação do povo judeu do cativeiro Romano. Hoje os perseguidores somos nós. O fato de nós não suportarmos a verdade e nem a exortação, tem nos feito perseguir aqueles que Deus nos envia para pregar a verdade.
Já percebeu que excluímos de nosso circulo aqueles que nos alertam sobre as coisas erradas que fazemos? Os que pregam sobre o livro de apocalipse também são afastados, porque lá vemos a condenação dos pecadores e, por sermos pecadores não gostamos nada de ouvir o que pode acontecer conosco. Nos evangelhos Jesus Cristo nos exortou mais sobre a condenação no inferno do que sobre a recompensa nos céus. Ele sabia que precisávamos da exortação para livrar nossas almas da condenação eterna.
Gostamos de ouvir que vamos receber bênçãos, curas, paz, amor e tranquilidade. Ninguém mais prega sobre o sacrifício que temos de fazer para alcançar todas estas promessas, porque as igrejas que falam de sacrifício se esvaziam rapidamente. As pessoas deixam dar dinheiro em troca de bênçãos e param de sustentar os templos. Se a verdade te confronta, é por este motivo que você deve buscá-la. Não se esqueça de que Cristo é o caminho a VERDADE e a vida.