2ª Tessalonicenses 2:11 e 12
“E por isso Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira; Para que sejam julgados todos os que não creram a verdade, antes tiveram prazer na iniquidade.”
Especialmente em nossos tempos, muitas pessoas estão dando ouvidos a mentiras como se tivessem perdido a capacidade de diferenciar o certo do errado. Alguns até negam a verdade mesmo se você apresentar todos os fatos e provas possíveis, ainda assim, alguns preferem acreditar na mentira. Muitas vezes eu me perguntava: O que está acontecendo com o mundo que prefere defender o errado e acreditar na mentira?
Após ter lido o versículo citado no início desse artigo, entendi que, aquelas pessoas que tiveram a oportunidade de ouvir a verdade e, por seu livre arbítrio optaram por negar a verdade, o próprio Deus permitiu que eles acreditassem na mentira e fossem envolvidos pelo engano. Isso é terrível. É como se você tivesse a opção de escolher entre um pedaço de papel e uma barra de ouro e, de repente você escolhesse o pedaço de papel e jogasse o ouro fora.
O que fazer neste caso com quem simplesmente não acredita na verdade? Em Tito 3:10 e 11 vemos o seguinte: “Ao homem herege, depois de uma e outra admoestação, evita-o, Sabendo que esse tal está pervertido, e peca, estando já em si mesmo condenado.”. Não vale a pena continuar insistindo em algo que a pessoa já decidiu não crer. Enquanto isso existem milhares de pessoas que ainda não tiveram a oportunidade de ouvir a Palavra de Deus. Siga em frente, pregue o evangelho!