Lucas 23:43
“E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso.”
Quem morre já recebe imediatamente a recompensa ou a condenação. Vemos na história do Lázaro e do rico contada por Jesus, no livro de Lucas capítulo 16, que imediatamente após a morte Lázaro vai para o seio de Abraão (paraíso) e o rico vai para o Inferno.
O próprio Cristo disse ao Ladrão da cruz “hoje estará comigo no paraíso”. Acredito que num abrir e fechar de olhos, após a morte, nós os salvos estaremos com Cristo no paraíso e, os condenados iniciarão o primeiro dia da eternidade no lago de fogo.
O que muitas pessoas não compreendem é a diferença de tempos entre o Cronos (tempo terreno) e o Cairós (tempo eterno). Se eu morrer hoje, vou entrar no paraíso com Cristo imediatamente, junto com todos os salvos. Quando eu morro, o Cronos acaba e inicia o Cairós, não existe mais passado, presente e futuro, todos os que já morreram, os que morrem e, os que vão morrer (dentro do Cronos), se encontram na recompensa ou na condenação ao mesmo tempo, dentro do Cairós. É como se após a morte, entrássemos numa máquina do tempo.