Hebreus 11:36-38
“E outros experimentaram escárnios e açoites, e até cadeias e prisões. foram apedrejados, serrados, tentados, mortos ao fio da espada; andaram vestidos de peles de ovelhas e de cabras, desamparados, aflitos e maltratados (Dos quais o mundo não era digno), errantes pelos desertos, e montes, e pelas covas e cavernas da terra.”
O trecho se refere aos seguidores de Cristo que aceitaram o chamado de pregar o evangelho a todo o mundo. Até hoje recebemos notícias de cristãos por todo o mundo sendo mortos, apedrejados, esquartejados, decapitados e torturados simplesmente por pregarem a Cristo.
No Brasil somos verdadeiramente beneficiados porque nossa constituição “ainda” nos garante a liberdade de culto, porém, sabemos que a perseguição aqui também já começou.
Apesar de todo o sofrimento e agonia, o cristão reconhece que o tempo que passamos aqui é passageiro e a recompensa no porvir, não pode ser comparada aos sofrimentos no tempo presente, como lemos em Romanos 8:18
“Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada.“
O quadro que o mundo apresenta hoje, pode ser de total desespero e agonia, mas chegará o tempo em que entraremos na presença de nosso Deus e Pai para o primeiro dia da eternidade onde não haverá mais lágrima ou choro, fomo ou sofrimento, viveremos com Cristo no Paraíso para todo o sempre!