Ezequiel 18:20
“A alma que pecar, essa morrerá; o filho não levará a iniquidade do pai, nem o pai levará a iniquidade do filho.”
Não existem maldições hereditárias. No livro de Ezequiel capítulo 18, o profeta manda dizer ao povo que parem de dizer o seguinte ditado: “Os pais comeram uvas verdes e os dentes dos filhos embotaram”. O povo acreditava que o erro dos pais cairia nos filhos. O profeta exorta dizendo que o pecado dos pais não cairá sobre os filhos e que o pecado dos filhos não cairá sobre os pais, a alma do que pecar, esta morrerá.
Isso significa que aquele que pecar, vai receber as consequências de seu pecado e não passará de geração em geração (hereditariamente), como infelizmente muitas pessoas acreditam até hoje. Deus ordenou que o profeta exortasse o povo neste sentido para por um fim a este engano.
Ainda que houvesse maldição hereditária, quando você aceita Jesus, todo o escrito de dívida contra você é rasgado, a bíblia diz que Deus não se lembrará do seu pecado, basta se arrepender, pedir perdão a Deus e, deixar de praticar o pecado. 2ª Coríntios 5:17 “ … se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.”.