2ª Timóteo 3:16 e 17
“Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra.”
A bíblia nos ensina quando devemos fugir e quando devemos ficar e resistir. Quando se refere aos nossos desejos e vontades, ou seja, as paixões da carne, devemos fugir como vemos nos versículos abaixo:
• 2ª Timóteo 2:22 “Fuja dos desejos malignos da juventude e siga a justiça, a fé, o amor e a paz, juntamente com os que, de coração puro, invocam o Senhor.”;
• 1ª Coríntios 6:18 “Fujam da imoralidade sexual. Todos os outros pecados que alguém comete, fora do corpo os comete; mas quem peca sexualmente, peca contra o seu próprio corpo.”.
Porém, quando se refere a investida do diabo, os ataques que sofremos no mundo espiritual, aí devemos resistir como alerta em Tiago 4:7 “Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.”. Como resistir? Use a arma que Deus lhe deu, a oração!