Efésios 5:31
“Por isso deixará o homem seu pai e sua mãe, e se unirá a sua mulher; e serão dois numa carne.”
Sexo antes do casamento é pecado. O vínculo do casamento é necessário para suportar as consequências que o sexo pode trazer, tais como: gravidez; doenças sexualmente transmissíveis; traições. Com o vínculo do casamento e a bênção de Deus junto com o casal, a gravidez cumpre a vontade de Deus e dará início a uma família bem estruturada que se inicia corretamente.
A fidelidade à palavra de Deus leva o casal a manter a fidelidade conjugal e evitar a traição, pois seu compromisso é primeiramente com Deus e depois disso um com o outro. O casal juntamente com o Espírito Santo de Deus formam o chamado “cordão de três dobras” que não se pode romper jamais. Sem a infidelidade, problemas como DSTs – doenças sexualmente transmissíveis são evitados.
Sexo antes do casamento é considerado prostituição segundo a bíblia. Grande parte dos problemas que geram o divórcio vem da falta de estrutura e falta de maturidade do casal, o que seria diferente se fossem orientados pela palavra de Deus. Deus não deseja o divórcio nem a separação, mas que o perdão seja dado para que o casal cresça em maturidade e sabedoria.