Josué 24:15
“Porém, se vos parece mal aos vossos olhos servir ao Senhor, escolhei hoje a quem sirvais; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor.”
O projeto principal de Deus para o homem é a família. A família é a base da sociedade, aquilo que sustenta a continuidade dos princípios cristãos que são passados usualmente dos pais para os filhos. Por este motivo o projeto de satanás é destruir a família.
A descontinuidade da família implica na descontinuidade da própria sociedade. Por este motivo caminhamos para o caos social. Os princípios estão corrompidos, o que era certo virou errado e vice versa. Os relacionamentos não são mais construídos para durar, eles são como fast food, serve para um determinado momento e depois pode ser descartado.
Aprendemos com a Bíblia que nos últimos dias as condições para a manutenção das famílias seriam praticamente inexistentes. Pais se levantando contra filhos, filhos contra pais, irmão contra irmã, o amor das pessoas iria esfriar e, em tudo isso fica a pergunta: Como então manter a célula familiar em meio a todas estas coisas?
É impossível manter a família unida sem a presença de Deus. Muitas vezes as famílias têm apenas um membro que é realmente cristão e, os demais não se interessam muito com relação aos princípios de Deus. Neste caso Deus costuma honrar o esforço deste único membro abençoando toda a família. Mas lembre-se, seu testemunho de vida cristã deve ser real e diário, pois é o meio como vive que servirá de agente de mudança a sua família.
Quanto ao mais, oro para que este remanescente de cristãos verdadeiros não se corrompa com o que o mundo tem para oferecer. Nossa recompensa em Deus é infinitamente melhor e, está mais perto do que imaginamos.