2ª Coríntios 4:4
“Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus.”
A maior rede social do mundo, o Facebook, agora mudou seu nome para Meta e, o projeto que já está em andamento é abrir o mundo virtual para todas as pessoas através do “Metaverso”. Trata-se de um ambiente virtual completamente imersivo onde a pessoa passa a viver uma vida virtual com possibilidades inimagináveis, isto é, poder experimentar tudo aquilo que não consegue viver na vida real.
A princípio pode parecer inofensivo para a maioria das pessoas mas, imagine poder realizar todos os seus sonhos e desejos vivendo num ambiente onde praticamente tudo será permitido sem os danos físicos que poderia ter na vida real. Imagine poder ter o prazer sexual ou químico que uma droga (entorpecente) possibilita. Neste caso o vício se instala imediatamente. As pessoas podem virar verdadeiros zumbis virtuais, ficando horas e horas por dia mergulhadas neste mundo de ilusão e fugindo da vida, deixando de viver.
O maior perigo de se mergulhar no mundo virtual é não querer mais voltar. As interações no mundo real cairão intensamente, as pessoas vão se movimentar cada vez menos ficando sedentárias e causando problemas físicos reais. Questões emocionais podem ocorrer e a diferenciação entre o que é real ou virtual pode ser um grande problema.
Vivemos sem dúvida o fim dos tempos. Satanás, o inimigo de nossas almas está trabalhando intensamente para destruir a criação de Deus. A tendência mundial é o isolamento e o controle das massas, com o foco de afastar o homem de Deus. A verdade de Cristo precisa ser pregada enquanto ainda há tempo.