Gênesis 2:18
“E disse o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele.”
No Lar:
A mulher (esposa) deve estar submissa ao marido. Efésios 5:24 “De sorte que, assim como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo sujeitas a seus maridos.”. Ela é ajudadora e não deve tomar o lugar de satanás como acusadora. A bíblia nos ensina que a mulher pode santificar o marido mesmo em silêncio. 1ª Pedro 3:1 “Semelhantemente, vós, mulheres, sede sujeitas aos vossos próprios maridos; para que também, se alguns não obedecem à palavra, pelo porte de suas mulheres sejam ganhos sem palavra; …”.
Na Igreja:
A mulher não deve tomar o lugar de homem na igreja. 1ª Timóteo 2:12 “Não permito, porém, que a mulher ensine, nem use de autoridade sobre o marido, …”. A mulher não deve doutrinar homens pois está debaixo da autoridade do homem. A função da mulher na igreja é de ensinar outras mulheres e crianças. Tito 2:4 e 5 “Para que ensinem as mulheres novas a serem prudentes, … a fim de que a palavra de Deus não seja blasfemada.”.
Na Sociedade:
A mulher deve ter cuidado com sua aparência para não incitar os olhares de desejo, sua postura deve ser de esposa fiel e mãe. 1ª Pedro 3:2 e 3 “Considerando a vossa vida casta, em temor. O enfeite delas não seja o exterior, no frisado dos cabelos, no uso de joias de ouro, na compostura dos vestidos; …”. Isso não impede a mulher de se cuidar da melhor maneira possível, respeitados os limites entre a beleza e a vulgaridade.
Outro pequeno artigo sobre este assunto:
https://deusteabencoe.com.br/qual-o-papel-da-mulher-segundo-a-biblia/