Isaías 58:6
“Porventura não é este o jejum que escolhi, que soltes as ligaduras da impiedade, que desfaças as ataduras do jugo e que deixes livres os oprimidos e despedaces todo o jugo?”
Muitas pessoas tem esse mesmo questionamento. Afinal parece que o jejum não está tendo o efeito que esperamos e, algumas vezes, só serve mesmo para ficar passando fome. Mas não deve ser assim. O Jejum deve ter um propósito (alvo) específico e deve ser algo que glorifique a Deus. Temos ainda muitos questionamentos mas, felizmente Deus responde as nossas dúvidas sobre jejum em Isaías 58:3-9, vamos ler
“Dizendo: Por que jejuamos nós, e tu não atentas para isso? Por que afligimos as nossas almas, e tu não o sabes? Eis que no dia em que jejuais achais o vosso próprio contentamento, e requereis todo o vosso trabalho. Eis que para contendas e debates jejuais, e para ferirdes com punho iníquo; não jejueis como hoje, para fazer ouvir a vossa voz no alto. Seria este o jejum que eu escolheria, que o homem um dia aflija a sua alma, que incline a sua cabeça como o junco, e estenda debaixo de si saco e cinza? Chamarias tu a isto jejum e dia aprazível ao Senhor? Porventura não é este o jejum que escolhi, que soltes as ligaduras da impiedade, que desfaças as ataduras do jugo e que deixes livres os oprimidos, e despedaces todo o jugo? Porventura não é também que repartas o teu pão com o faminto, e recolhas em casa os pobres abandonados; e, quando vires o nu, o cubras, e não te escondas da tua carne? Então romperá a tua luz como a alva, e a tua cura apressadamente brotará, e a tua justiça irá adiante de ti, e a glória do Senhor será a tua retaguarda. Então clamarás, e o Senhor te responderá.”
Resumindo, Deus quer que, o nosso jejum seja de boas ações, que ajudemos o próximo, deixemos nossas práticas pecaminosas de lado. Sei que parece muito simples pra ser verdade, mas se você estiver em oração, basta que atente para a necessidade daquele que precisa e evite o pecado então clamaremos a Deus e nosso Senhor nos responderá.