Pular para o conteúdo
Início » Artigos » Qual foi o Pior Marketing de Todos os Tempos?

Qual foi o Pior Marketing de Todos os Tempos?

Mateus 10:34

Não cuideis que vim trazer a paz à terra; não vim trazer paz, mas espada;”

Quando olhamos para o convite que o evangelho nos faz podemos, por alguns instantes ficar preocupados. Cristo chama os discípulos e diz que, “aquele que quiser seguir a mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e venha”. Isso é no mínimo um grande desafio. Afinal de contas negar nossos desejos e vontades para cumprir a vontade de Deus, mesmo não sabendo o que pode ocorrer é desafiador.

Cristo também esclareceu que “Não cuideis de que vim trazer a paz, não vim trazer paz, mas a espada, …e assim os inimigos do homem serão os de sua própria casa”. Cristo veio nos ensinar a lutar e nos defender. Ele sabia que, a partir do momento que decidíssemos estar do lado da verdade, aqueles que não estão acostumados com a verdade se levantariam contra nós.

Se analisarmos os evangelhos por meio da propaganda fica difícil vender a ideia, haja vista os discípulos de Cristo terem sido perseguidos, caluniados e mortos pelo amor ao evangelho. E ainda tem gente que diz que a Bíblia é uma excelente jogada de marketing.

Aonde está o marketing? O líder do cristianismo foi crucificado, seus discípulos o deixaram ser chicoteado sem fazer nada. Um deles o traiu, outro o negou três vezes e, outro sequer acreditou que era Ele após o terceiro dia, tendo que tocar as feridas para acreditar. Em minha opinião isso é o contrário de marketing.

Vemos muitas igrejas hoje em dia falando somente das recompensas que a Bíblia nos descreve. Dizendo que você vai ganhar a bênção, mas esquecem de mencionar a parte do sacrifício antes da bênção chegar. Dizem que Deus vai te dar, mas esquecem de mencionar que você precisa ter fé, e por ai vai.

Apesar de tudo o que foi dito eu concordo com Paulo quando ele diz: “Tenho pra mim que as aflições deste mundo não são para ser comparadas com a Glória de Deus a ser revelada em nós.” Ou seja, não importa o que você passe aqui na terra, certamente a recompensa por estar ao lado de Jesus é infinitamente maior do que sua mente possa imaginar. No tempo certo, todo o olho verá, muitos serão testemunhas da presença de Deus através de nossas vidas. Nós quem? Nós que aceitamos o desafio de nos negar, tomar a nossa cruz e seguir a Cristo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *