João 3:16
“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”
O mal é o resultado da ausência de Deus, assim como o frio é o resultado da ausência do calor, a escuridão é o resultado da ausência de luz e assim por diante.
Muitas pessoas afirmam que Deus criou o mal na personificação do diabo. Mas isso é apenas uma invenção daqueles que são ignorantes acerca do relato bíblico.
Aquele que chamamos de adversário “satanás” era antes de sua queda, um anjo portador da luz, um querubin ungido da mais alta esfera angelical, considerado perfeito até que em seu coração pousou a corrupção e quis ser maior que Deus. Foi imediatamente expulso dos céus, caindo com a terça parte dos anjos que conseguiu corromper e tornou-se nosso adversário. Será vencido com a volta de Cristo que o aniquilará pelo sopro de sua boca.
Não devemos subestimá-lo pois pode se transformar em anjo de luz para perverter a humanidade e tem o poder de fazer chover fogo dos céus, porém, só lhe é possível fazer o que Deus assim o permitir, ou seja, mesmo com todos estes poderes ele está submetido a autoridade omnipotente de Deus.