Hebreus 4:12
“Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito … e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.”
Sei que muitas vezes a única bíblia que muitas pessoas vão ter são as palavras e o exemplo de um verdadeiro cristão. Conheço a frase que dá título a este artigo mas, entendo que as palavras são fundamentais na pregação do evangelho. Outra frase interessante que tenho ouvido recentemente é: “A palavra convence mas, o exemplo arrasta”. Sei que ambos são necessários mas, no caso da Palavra de Deus, a palavra é suficiente.
Vemos em Romanos 10:14 “Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram? e como ouvirão, se não há quem pregue?”. Pregar, falar é fundamental pois o poder da pregação é o que vai imprimir fé na vida daquele que ouve, conforme lemos em Romanos 10:17 “De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.”.
Portanto, pregue a tempo e fora de tempo. Fale, converse com as pessoas, apresente Jesus a elas e procure viver o que prega também. Há poder na Palavra de Deus!