Marcos 12:30 e 31
“Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, … este é o primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.”
Não é necessário ter vocação para ajudar o próximo, é necessário ter amor. A maioria das pessoas que ajudam o necessitado já passaram por necessidade e, por este motivo, são solidárias com aquele que sofre, porque já passaram por esta situação e não desejam isso para ninguém.
Aceitar a Cristo como seu único Senhor e Salvador faz com que o Espírito Santo de Deus habite em sua vida e o amor por Deus e pelo próximo venha junto no pacote. Mas, devemos lembrar que o amor também é uma decisão, ou seja, depende de nós decidirmos ajudar aquele que precisa de nossa ajuda, não basta apenas ficar com o sentimento bonito e não gerar nenhuma ação.
Se você quer ajudar o seu próximo e não sabe como, existem milhares de igrejas, ongs, grupos sociais que diariamente dão comida, roupas, abrigo, conforto às pessoas que precisam. Algumas destas organizações visitam doentes em hospitais, presos nas cadeias, idosos em asilos ou crianças em orfanatos e creches. Como acabamos de ver, existem milhões de pessoas esperando por sua ajuda. Nunca foi tão fácil cumprir um mandamento do Senhor.