2ª Coríntios 12:10
“Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte.”
Não é necessário o sofrimento para nos aproximarmos de Deus. Temos a palavra de Deus a nossa disposição para conhecer o Senhor e saber sua perfeita e agradável vontade; temos a oração como uma forma de conversar com o Pai; temos a intermediação de Cristo que, através dele, temos livre acesso a Deus; temos o Espírito Santo de Deus que nos ajuda na luta contra o pecado.
Infelizmente a maioria esmagadora das pessoas não busca a Deus sem antes experimentar o sofrimento. É através da dor e do sofrimento que chegamos num ponto onde não podemos fazer mais nada para alcançar o livramento desta situação em que estamos. É neste momento que desistimos de lutar e pedimos socorro a Deus.
Conseguimos paciência quando estamos acamados num leito de hospital e temos que esperar o tempo da cura que, muitas vezes é extremamente demorado; é na dor e no sofrimento que entendemos verdadeiramente aqueles que passam pelo mesmo sofrimento e ficamos solidários a ponto de nos compadecer e ajudar a quem sofre; é quando estamos sendo julgados e temos todos os dedos apontados para nós, que conseguimos entender que não devemos julgar precipitadamente. Pense nisso!