João 6:68 e 69
“Respondeu-lhe, pois, Simão Pedro: Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna. E nós temos crido e conhecido que tu és o Cristo, o Filho do Deus vivente.”
Muitos daqueles que seguiam Jesus estavam mais interessados nos benefícios que alcançariam com Ele e acabaram por deixa-lo no meio do caminho, somente 12 ficaram com ele e ainda assim Judas o traiu. Lemos em Lucas 14:25-27
“Ora, ia com ele uma grande multidão; e, voltando-se, disse-lhe: Se alguém vier a mim, e não aborrecer a seu pai, e mãe, e mulher, e filhos, e irmãos, e irmãs, e ainda também a sua própria vida, não pode ser meu discípulo. E qualquer que não levar a sua cruz, e não vier após mim, não pode ser meu discípulo.“
Veja que Cristo não prometia riquezas, nem bens materiais. Os que seguiram Jesus foram perseguidos, roubados, espancados e até mortos, mas alcançaram a vida eterna.
Devemos ter cuidado com aqueles que buscam seguidores e que almejam ser líderes, Paulo nos alerta sobre estes em Atos 20:29-30
“Porque eu sei isto que, depois da minha partida, entrarão no meio de vós lobos cruéis, que não pouparão ao rebanho; E que de entre vós mesmos se levantarão homens que falarão coisas perversas, para atraírem os discípulos após si.”
Por fim, não podemos esquecer da contenda que houve entre os irmãos da cidade de corinto que diziam “eu sou de Paulo” e outros “eu sou de Apolo” e o Apóstolo Paulo teve de intervir dizendo “quem é Paulo?” e “quem é Apolo?” Porventura não somos todos de Deus? O relato se encontra em 1ª Coríntios Capítulo 3, leia. A amostra moderna disso é que vemos as pessoas falando “eu sou discípulo do pastor fulano” e outra diz “pois eu sou discípulo do bispo fulano”, nada disso tem sentido algum se nosso foco não estiver em Cristo.
Busque a Deus enquanto ainda se pode achar, Leia a Bíblia que é a Palavra de Deus.