João 16:33
“Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.”
Na bíblia vemos relatos estarrecedores de pessoas que precisariam, mais do que ninguém, visitar um psicólogo e fazer uma cura interior, mas não tiveram nada disso e, mesmo assim, conseguiram cumprir o propósito de Deus em suas vidas.
O pequeno Davi por exemplo que foi ungido Rei. Quando o profeta foi a casa de Jesé (pai de Davi) O pequeno Davi nem sequer foi considerado para a cerimônia de ungir o novo rei, simplesmente descartaram ele e disseram para ele ir cuidar das ovelhas. Após ter sido ungido rei ele não foi coroado, muito pelo contrário, viveu sendo perseguido pelo então rei, Saul que o queria morto a qualquer custo. Davi foi coroado somente após a morte de Saul e foi um homem segundo o coração de Deus e o melhor rei que Israel já teve. A estrela de Davi até hoje está na bandeira de Israel.
O que dizer de José do Egito? Ele era o caçula de 12 irmãos, de acordo com as tradições, as bênçãos e autoridade seriam derramadas sobre o primogênito (primeiro filho), ou seja, José era o último na fila. Os “queridos” irmãos de José, após ele ter revelado um sonho que teve, o jogaram numa cisterna para morrer e, mudando de opinião o venderam como um escravo. José foi servir como escravo na casa de Potifar e, por uma mentira da mulher de Potifar foi jogado na cadeia onde ficou por 13 anos e, só depois foi tirado de lá para governar o Egito somente abaixo do Faraó.
Por fim mas não menos importante, coloco a vida do apóstolo Paulo. Ele perseguia cristãos, mas após um encontro com Cristo passou a ser um cristão e ser perseguido. Tomou pedrada, chicotadas (5 quarentadas menos uma), ou seja, 195 chicotadas, foi traído, caluniado, passou privações e provações, mas por Ele nós, os gentios, fomos conquistados para Cristo. Milagres intensos se operavam através de Paulo e, ele foi considerado o maior dos apóstolos.
O segredo para receber a cura interior é o seguinte: “Ame a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo”. Cumprindo os mandamentos que Cristo nos ensinou, Deus cuidará de você. Portanto não desista, Deus não está de olhos fechados e nem de ouvidos tampados para não considerar seu sofrimento. As mãos de Deus não estão encolhidas para que Ele deixe de te abençoar, somente creia.