Gênesis 50:20
“Vós bem intentastes mal contra mim; porém Deus o intentou para bem, para fazer como se vê neste dia, para conservar muita gente com vida.”
Muitas pessoas acreditam que logo após sua conversão a Cristo, todo o sofrimento iria parar. Aliás existem muitos enganadores pregando que quando você se converter a sua vida vai se transformar numa sequência interminável de vitórias. Muitos deles ensinam que o sofrimento na vida do Cristão é pela falta de fé, desobediência a Deus ou simplesmente por ter pecados não confessados em sua vida.
Não podemos nos esquecer de que Cristo sofreu muito e, nunca houve ninguém mais santo e mais obediente a Deus do que Ele. O Apóstolo Paulo sofreu com prisões, perseguições e torturas durante todo o período em que o evangelho era pregado por ele, aos gentios de todo o mundo.
Devemos lembrar que a Bíblia nos ensina que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam ao Senhor – Romanos 8:28.
Quando Jesus morreu na Cruz certamente todos os discípulos e seguidores ficaram tristes, mas imaginem só a felicidade deles quando descobriram que Ele não estava mais onde deixaram o corpo dele e, apareceu a todos eles em carne e osso como havia prometido.
Precisamos entender que o tempo de deserto (dificuldade) na vida do cristão servirá de escola para que, após haver aprendido tudo o que precisa, então receba a tão esperada bênção. Deus não vai te abençoar e correr o risco de que você a receba antes da hora e transforme a bênção em dor e tristeza. O relógio da providência de Deus NUNCA anda atrasado.
Por fim, fique com o diz em Hebreus 10:36
“Porque necessitais de paciência, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, possais alcançar a promessa.“