2ª Coríntios 6:14
“Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?”
Em relação a igreja, há quem diga que o movimento de reforma protestante iniciado por Martinho Lutero, já foi o suficiente, mas vemos uma igreja caminhando para a perdição e trocando a pregação pura e simples do evangelho pelos apelos de prosperidade, pelo dinheiro e pelo poder.
A reforma é necessária, mas que comece dentro de cada um de nós que nos dizemos cristãos. Precisamos nos espelhar na igreja primitiva onde todos compartilhavam o que tinham e a ninguém faltava nada. Não tinham templos gigantes, as pessoas se reuniam nas casas, nas praças e onde fosse possível. Não tinham despesas com aviões particulares, manutenção de templo, salários dos diretores e líderes nem nada disso. A Palavra de Deus era ensinada.
Outro exemplo da igreja primitiva é que não perdiam tempo com teatro, banda, coral, orquestra, homenagem a líderes, profetadas de missionários, encontros de jovens, encontros de casais, curso de batismo, etc. Eles também não pagavam a igreja para ajudar o próximo, faziam isto com as próprias mãos, compartilhavam o que tinham com aqueles que não tinham nada.