Juízes 18:5
“Consulta a Deus, para que possamos saber se prosperará o caminho que seguimos.”
Fale sempre com Deus e baseie suas decisões na palavra de Deus. Vejamos o que diz em Salmos 1:1-3 “Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite. Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.”.
Quando tomamos decisões baseados em emoções, lógica ou sentimentos, a tendência é nos arrependermos depois. A emoção é passageira e nos impede de pensar sobre determinado assunto. A lógica obedece a padrões variáveis e nem sempre se mantem. Os sentimentos são enganosos e, na maioria das vezes, mudam com o tempo.
Precisamos fazer o que a palavra de Deus nos orienta. Ore a Deus, medite na palavra do Senhor e tome sua decisão com base naquilo que nunca muda, ou seja, a vontade de Deus. Fazendo isso você certamente prosperará em tudo o que fizer.