João 3:3
“Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.”
Jesus falava com Nicodemos que, para ver o reino de Deus ele precisaria nascer de novo. Nicodemos ficou confuso e perguntou se ele poderia entrar novamente no ventre de sua mãe e nascer. Mas Cristo se referia a nascer da água e do Espírito.
Sei que neste momento muita gente fica confusa mas vou tentar explicar. Quando aceitamos a Cristo como nosso único e suficiente Senhor e Salvador, crendo em Deus que o enviou, recebemos o Espírito Santo de Deus a habitar em nossas vidas. Enterramos o “velho homem” e nascemos novamente, simbolicamente é claro.
Com o Espírito Santo habitando em nós, nossa vida muda. Não somos mais os mesmos. Passamos a ter uma visão de mundo completamente diferente. Temos mais sede de Deus e passamos a busca-lo cada vez mais. A mudança gera fé; a fé gera esperança; a esperança produz paciência, pois sabemos qual será o nosso futuro em Cristo daqui pra frente. A eternidade nos espera.