Efésios 6:18
“Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos,”
Deus tem infinitas maneiras de falar conosco mas, nós só temos uma maneira de falar com Deus, que é a través da oração.
Muitas pessoas deixam de orar por não saberem como se faz ou por acreditarem que não vale a pena orar já que ninguém vai responder do outro lado. Abaixo eu mostro como Jesus ensina que devemos orar, mas, para aqueles que acreditam que não vale a pena orar sem ter a resposta que se espera, entenda que um relacionamento não se constrói apenas por interesse em receber algo que se busca.
Existem orações que tem a resposta de Deus e outras que não. A Bíblia nos ensina que não sabemos pedir, pois pedimos coisas de forma egoísta, para nossas próprias vontades. Devemos entender que as respostas de Deus não devem ser para atender objetivos exclusivos nossos, mas para alcançar a outros também.
Jesus ensina que quando formos orar devemos ter como padrão a oração do Pai nosso. É claro que não é pra usar esta oração como uma repetição apenas, mas dizendo “Pai nosso que estás nos céus”, significa reconhecer a paternidade de Deus o criador e saber aonde se estabelece seu reino, acima de nossas cabeças e, por ai vai. Procure compreender o que você está falando e converse com Deus como se Ele estivesse na sua frente agora. Ele te compreende perfeitamente, pois, antes que a palavra saia da sua boca, Ele já a conhece.
Deus pode falar com você de diversas formas, mas a forma mais comum é a través de sua Palavra, a bíblia.