Lucas 17:3 e 4
“… se teu irmão pecar contra ti, repreende-o e, se ele se arrepender, perdoa-lhe. E, se pecar contra ti sete vezes no dia, e sete vezes no dia vier ter contigo, dizendo: Arrependo-me; perdoa-lhe.”
Se o conflito for na igreja o Apóstolo Paulo nos orienta a resolver entre os irmãos perdoando sempre e evitando levar o problema para os juízes ímpios. Veja em 1ª Coríntios 6:1 e 2 “Ousa algum de vós, tendo algum negócio contra outro, ir a juízo perante os injustos, e não perante os santos? … Ora, se o mundo deve ser julgado por vós, sois porventura indignos de julgar as coisas mínimas?”.
Se o conflito for na família é preciso ter certeza de que foram utilizados todos os meios possíveis para evitar o conflito e para resolvê-lo. Os demais membros da família precisam ser envolvidos, tendo conhecimento do fato antes de partir para as vias judiciais.
Porém, em tudo, independente da esfera que envolver a denúncia, ore antes. Fazendo assim você estará em paz sabendo que seguiu a vontade de Deus. Se ainda não sabe qual a vontade de Deus, leia novamente o versículo no início deste artigo.