Pular para o conteúdo
Início » Artigos » Posso Comer Carne Vermelha?

Posso Comer Carne Vermelha?

Atos 10:13 – 15

Levanta-te, Pedro, mata e come. Mas Pedro disse: De modo nenhum, Senhor, porque nunca comi coisa alguma comum e imunda. E segunda vez lhe disse a voz: Não faças tu comum ao que Deus purificou.

Sim, você pode comer carne vermelha, a não ser que haja alguma condição médica que o prejudique ao se alimentar de carne vermelha. O ser humano precisa de proteína para viver e é perfeitamente livre para escolher a origem desta proteína dentre os alimentos permitidos para que possamos nos alimentar.

Infelizmente existe um modismo (vegetarianismo e veganismo) agora que determina que você deve optar pela proteína vegetal para que deixemos de usar os animais para nos nutrir. Somos livres inclusive para decidir isso também mas, não se pode colocar uma proibição no consumo de carne vermelha com base na bíblia. Não há nada na bíblia que condene o consumo de carne vermelha.

Infelizmente, muitos daqueles que choram por animais que morrem para servir de alimento, se calam diante dos milhões de abortos cometidos a todo o instante no mundo.

No início deste artigo Deus demonstra que purificou sua criação permitindo que o ser humano use os animais para se alimentar. Não cabe a nós condenar determinadas fontes de proteína como imundas. Se é para entrar em alguma tendência, mesmo que você seja vegano ou vegetariano, busque a Deus enquanto ainda pode encontrá-lo.

2 comentários em “Posso Comer Carne Vermelha?”

  1. Veganismo não tem nada a ver com modismo como o texto sugere.
    Veganismo é simplesmente optar por não consumir itens de origem animal, por respeito aos animais.
    Se podemos nos alimentar sem causar sofrimento a outras espécies, esta é uma escolha ética.
    “Comer carne vermelha” não é apenas o bife que está na prateleira do mercado ou açougue, é uma indústria cruel que mantém animais em cativeiro sua vida inteira, apenas para o o ser humano possa ter o “prazer” de 1 minuto de “saborear” sua carne. Note que esta não é uma “escolha pessoa” como muitos dizem, porque está influenciando diretamente na vida de outros seres.

    1. Concordo em parte.
      Existe sim uma tendência mundial que envolve ambientalismo, questão de aquecimento global, proteção dos animais, vegetarianismo e veganismo que influenciam as pessoas a deixarem de comer carne vermelha.
      É um meio de vida mas no momento, esta tendência, se configura um modismo como também foi, a algum tempo atrás, ser carnívoro e fazer churrasco com os amigos e família.
      A questão aqui é entender que somos livres conforme eu citei no artigo, para escolher qualquer tipo de proteína sem que isso seja condenável pela bíblia.
      Quanto a questão ética, acredito que devemos sempre optar por aquilo que seja mais benéfico para nossa saúde e, se pudermos evitar sofrimento – ainda melhor.
      Agradeço seu ponto de vista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *