1ª Coríntios 7:10 e 11
“Todavia, aos casados mando, não eu mas o Senhor, que a mulher não se aparte do marido. Se, porém, se apartar, que fique sem casar, ou que se reconcilie com o marido; e que o marido não deixe a mulher.”
Deus odeia o divórcio, mas a única permissão diante da palavra de Deus que o ser humano tem para se divorciar é se houver pecado sexual, caso contrário a orientação bíblica é que o casal busque retornar ao matrimônio em harmonia.
Hoje em dia existem diversos meios para se unir novamente um casal que se separou, tem o aconselhamento, a terapia de casais, a conversa, o desabafo mas, o principal deles é o perdão. Deus só permitiu o divórcio porque o coração do ser humano é duro e temos dificuldade em perdoar aqueles que nos ofenderam de alguma forma. Apesar de pedirmos em oração para Deus nos perdoar assim como nós temos perdoado.
Sei que para muitas pessoas esta palavra é difícil de suportar mas, se não houver nenhum meio do casal viver em comunhão, isso não será alcançado através de novos casamentos ou novos relacionamentos. Não devemos buscar fora um problema que está dentro. O perdão sempre foi a chave.