Pular para o conteúdo
Início » Artigos » Por que Tratamos as Pessoas de forma Diferente?

Por que Tratamos as Pessoas de forma Diferente?

Atos 10:34

E, abrindo Pedro a boca, disse: Reconheço por verdade que Deus não faz acepção de pessoas;

Tem uma parábola na bíblia que diz que o bom pastor, que tem 100 ovelhas, perdendo uma, deixa as outras 99 no pasto e vai atrás da ovelha que se perdeu. Isto é uma forma de demonstrar o amor que o pastor deve ter por suas ovelhas. Porém, parece que esta parábola mudou um pouco nas igrejas de nossos tempos.

Não vou generalizar pois sei que ainda temos irmãos e irmãs em Cristo que são verdadeiros cristãos e atuam de acordo com a Palavra de Deus, mas vejo também, muitas pessoas sofrendo dentro das igrejas e mesmo assim fazendo a obra de Deus por amor, enquanto alguns pastores se preocupam apenas com as pessoas que dão resultados financeiros para a igreja.

Cansei de ver membros da igreja passando fome enquanto as cestas básicas eram direcionadas para membros que a igreja estava tentando ganhar para si. Não quero aqui fazer diferenciação entre as pessoas, mas, muitas vezes nem sequer sabemos se a pessoa de fora da igreja está precisando realmente de ajuda, enquanto os que estão trabalhando na obra de Deus ficam na “linha de frente” e passam por dificuldades. Desprezamos aqueles que conhecemos enquanto os que não têm compromisso algum com a casa de Deus são priorizados. É claro que isso não é o padrão, apenas um desvio de rota que precisa ser corrigido.

Hoje é um costume comum as ovelhas mais gordas (membros mais ricos) terem maior atenção dos pastores, enquanto os menos favorecidos são largados de mão. Títulos de presbíteros, diáconos, obreiros, pastores são comprados por intermédio do quantitativo do dízimo e das ofertas. Estamos loteando e vendendo a casa de Deus?

A Palavra de Deus orienta que a ordenação dentro da igreja, não deve vir por interesses escusos e sim pela orientação do Espírito SantoIrmãos, os títulos são apenas nomes bonitos que, entre os homens são respeitados. Deus valoriza seu coração acima de qualquer pastor, bispo ou qualquer outro título que o homem tenha criado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *