Romanos 3:23
“Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;”
Segundo a Palavra de Deus o pecado gera a morte e, para que a humanidade tivesse sua continuidade Deus, por amar o mundo (João 3:16), enviou seu único filho Jesus para se sacrificar por nós. A partir de então nós tivemos acesso à Deus por intermédio de Cristo e acesso à vida eterna.
Pela Lei de Deus o pecado exigiria a morte, como Jesus pagou o preço, a condenação foi cancelada para aqueles que crerem em Jesus como vemos em João 5:24 “Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida.”.
Todos somos pecadores e precisamos de salvação. Cristo se sacrificou para deixar a porta aberta, mas nem todos querem entrar por esta porta de salvação.
Muitos preferem viver suas vidas rodeadas de prazeres mundanos, prejudicando outros para se dar bem, acumulando riquezas e tesouros pessoais enquanto milhões morrem de fome e, no final das contas, achamos injusto não entrarmos para a vida eterna? Isso não é mais um confronto entre lógica e fé ou ciência e religião, fazer tudo errado e esperar ser recompensado é no mínimo hipocrisia.
Nunca se esqueça de que, mesmo para o pior dos pecadores ainda há esperança, e esta esperança é Cristo.