Pular para o conteúdo
Início » Artigos » Por Que Paulo teve um Espinho na Carne?

Por Que Paulo teve um Espinho na Carne?

2ª Coríntios 12:7

E, para que não me exaltasse pela excelência das revelações, foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de Satanás para me esbofetear, a fim de não me exaltar.

Os milagres e manifestações que eram operados através do Apóstolo Paulo eram tão grandes, que os poderosos da terra conheciam a sua fama antes mesmo dele chegar nas cidades. Em uma ocasião Paulo não pode ir ao local onde havia uma pessoa enferma e pediu apenas que levasse o seu lenço que, colocado sobre o enfermo, traria a cura, conforme vemos no relato de atos 19:11 e 12.

As revelações que eram dadas a Paulo eram tamanhas e sua missão tão fabulosa que Deus julgou necessário colocar um espinho na carne de Paulo para que ele não se ensoberbecesse e acreditasse que ele mesmo era a fonte de todo este poder.

Paulo orou por três vezes para que Deus tirasse este espinho de sua carne, mas Deus aumentou a graça para que Paulo resistisse ao espinho e permanecesse em sua missão sem se exaltar em vista do poder de Deus que estava operando nele.

É claro que não sabemos exatamente como esse espinho funcionava, mas sabemos que muitas vezes Deus nos usa para operar milagres na vida das pessoas e, muitas vezes, um simples aperto de mão já nos deixa convencidos de que somos muito importantes por conta disso.

O poder de Deus opera em nós e, apesar de nós. Somos apenas instrumentos nas mãos de Deus, se nós nos calarmos as pedras clamarão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *