Pular para o conteúdo
Início » Artigos » Por que nossa Fé tem Altos e Baixos?

Por que nossa Fé tem Altos e Baixos?

Isaías 59:2

“… as vossas maldades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça.

A história de Israel ilustra o que ocorre na vida cristã. Quando o povo de Deus estava bem na terra e prosperando, eles se voltavam para ídolos pagãos, se misturavam com outros povos, cometiam todo o tipo de atrocidade e mergulhavam nas trevas pecando contra Deus. Desta forma, perdiam a proteção de Deus e imediatamente outros povos vinham contra eles. Eram feitos escravos, obrigados a fazer tudo o que seus novos mestres ordenavam, suas mulheres viravam escravas sexuais, seus filhos e idosos eram mortos.

Durante o tempo de cativeiro eles faziam aquilo que lemos em 2ª Crônicas 7:14 “E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.”.

Na dor e no sofrimento nos aproximamos mais de Deus, na alegria e na paz nos afastamos dele. Não deveria ser assim. Nosso principal erro é acreditar que não precisamos de Deus, sendo que até mesmo o ar que respiramos é por sua misericórdia. Volte-se para Deus enquanto ainda há tempo.

1 comentário em “Por que nossa Fé tem Altos e Baixos?”

  1. Pingback: Como Aumentar minha Fé? » Deus te Abençoe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *