Salmos 30:5
“…O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.”
É necessário passarmos pelo deserto (adversidade), pois o deserto produz reflexão. A tranquilidade, alegria e paz, não nos forçam a aprender, mas durantes os períodos de dificuldade, somos treinados por Deus por intermédio da provação e da privação.
Paulo precisou do espinho na carne para não se ensoberbecer pela grandeza das revelações que haviam sido dadas a ele. Jó perdeu tudo o que tinha e só então pode conhecer a Deus verdadeiramente. Cristo precisou ir para o deserto para ser tentado por satanás. Em todas estas histórias o deserto produziu vitória e superação.
Certamente eu e você não somos melhores do que Jó, Paulo e Cristo. Nós que buscamos a Deus verdadeiramente, seremos em algum momento, guiados por Deus ao deserto e, certamente teremos um projeto grandioso em nossas vidas segundo a vontade de Deus que é perfeita e agradável.
Evidentemente que existem os desertos que a própria pessoa se coloca nele. Por exemplo, tem gente que tem uma situação financeira de classe C e gasta como se fosse de classe A. Uma hora as finanças vão cobrar este preço e você pode perder tudo o que tem. Quem compra o que não precisa fica cheio de coisas mas, vazio do que realmente precisa. Quem trai pode ser traído ou simplesmente deixado sozinho e, quando vem a solidão as vezes você acha que não vai aguentar.
Em tudo isso saiba que a dor e a angústia não duram pra sempre, isto tudo tem um tempo de início e fim. Este sentimento horrível que você está sentindo agora vai passar, mas por enquanto ele está ai pra te ensinar a viver corretamente em todas as coisas. Ore. Busque a Deus.
Amados Irmãos,
A paz do Senhor.
Muito obrigada por esta meditação. Gostei muito.
Eu gostaria de saber como lidar com uma Filha minha que está muito pródiga e que vive na porta larga infelizmente. Claro, que, oro por ela
mas evito falar muito. Entristece-me a vida que ela leva e é uma for-
ma de evitar o meu sofrimento. O Senhor me revelou que ela estava
nas trevas e, eu fico sem saber o que fazer porque a Palavra nos diz
que não há comunhão entre a luz e as trevas e, também que deve-
mos amar os nossos filhos. Claro, que a presenteio no Natal e no seu
aniversário e perdôo de todo o coração quando me ofende com as
suas palavras e acusações mas, devo de evitar totalmente falar com
ela? Ela mora longe de mim numa outra terra.
No amor de Cristo,
Isabel Rodrigues
Desculpe a demora em responder.
A bíblia nos ensina que a única coisa que pode nos libertar é a verdade.
Portanto, se for possível use versículos em suas conversas, a Palavra de Deus sozinha é capaz de mudar a vida de qualquer pessoa.
Se não puder estar presente ore e confie que Deus é poderoso para fazer infinitamente mais do que pedimos ou pensamos.
A bíblia diz que a oração do justo pode muito em seus efeitos.
Lembre-se que Deus muita vezes permite que passemos pelo deserto para que Ele e somente Ele possa nos guiar e nos tratar.
O deserto na vida do cristão é uma escola, pode até demorar, mas precisamos passar por ele para sairmos guiados pelo próprio Deus.
Estarei em oração por vocês.