Pular para o conteúdo
Início » Artigos » Por que Devo Orar pelos meus Inimigos?

Por que Devo Orar pelos meus Inimigos?

Mateus 5:44

Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;”

Sei que não parece lógico amar um inimigo; tentar ver a parte boa e falar os pontos bons de quem fala mal da gente; oferecer ajuda a quem nos odeia ou mesmo orar a Deus pedindo coisas boas para aqueles que nos perseguem e que nos maltratam. Mas aqui entendemos que a vingança não é nossa. A vingança pertence a Deus. A orientação do Senhor para nós é que evitemos a vingança por nossas próprias mãos.

Nem sempre é possível se conter quando estamos diante de uma injustiça ou agressão e, por isso é importante entendermos a vontade de Deus nestes momentos.  Vamos ler Romanos 12:18-21 “Se for possível, quanto estiver em vós, tende paz com todos os homens. Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira, porque está escrito: Minha é a vingança; eu recompensarei, diz o Senhor. Portanto, se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber; porque, fazendo isto, amontoarás brasas de fogo sobre a sua cabeça. Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem.”.

Concluo que devemos ter paz com todos “sempre que possível” e devemos “vencer o mal com o bem”. Para nós parece impossível mas, para Deus, é simples. Por isso entregue estes assuntos nas poderosas mãos de Deus e nunca deixe de fazer a sua parte “sempre que for possível”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *