Pular para o conteúdo
Início » Artigos » Por que Devo Obediência às Autoridades?

Por que Devo Obediência às Autoridades?

Romanos 13:1

Toda a alma esteja sujeita às autoridades superiores; porque não há autoridade que não venha de Deus; e as autoridades que há foram ordenadas por Deus.

Nunca se questionou tanto como agora se devemos ou não obedecer uma autoridade ou quais os limites para isso, ou seja, até onde devemos obedecer e quando podemos parar de obedecer as autoridades constituídas sobre nós.

O versículo acima nos mostra que Deus quer que estejamos submissos às autoridades pois Ele mesmo que determina cada uma delas. Começando por nossos PAIS, que a Bíblia nos fala para honrar Pai e Mãe para que sejam longos os nossos dias na vida e que estejamos bem. Depois temos, na sequência de Romanos 13 a partir do versículo 2 até o 7 o seguinte:

Por isso quem resiste à autoridade resiste à ordenação de Deus; e os que resistem trarão sobre si mesmos a condenação. Porque os juízes não são terror para as boas obras, mas para as más. Queres tú, pois, não temer a autoridade? Faze o bem, e terás louvor dela. Porque ela é ministro de Deus para teu bem. Mas, se fizerdes o mal, teme, pois não trás debalde a espada; porque é ministro de Deus, e vingador para castigar o que faz o mal. Portanto é necessário que lhe estejais sujeitos, não somente pelo castigo, mas também pela consciência, por esta razão também pagais tributos, porque são ministros de Deus, atendendo sempre a isto mesmo. Portanto, dai a cada um o que deveis: a quem tributo, tributo; a quem imposto, imposto; a quem temor, temor; a quem honra, honra.

Veja que a Palavra de Deus fala sobre todas as coisas, desde obedecer a nossos Pais até mesmo a pagar os impostos, bem como obedecer a juízes e a toda a autoridade constituída sobre nós, para que assim estejamos obedecendo o próprio Deus.

O ÚNICO momento em que podemos desobedecer a qualquer autoridade é se tivermos de fazer algo que vai contra a Palavra de Deus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *