Jó 1:21
“… Nu saí do ventre de minha mãe e nu tornarei para lá; o Senhor o deu, e o Senhor o tomou: bendito seja o nome do Senhor.”
Quando Deus tirou o povo de Israel do Egito, os mandou acampar entre duas montanhas, tendo uma formação rochosa dos dois lados, a frente o mar vermelho e, atrás de si, o exército de Faraó que vinha para matá-los. Parecia um beco sem saída certo? Errado. Eles estavam exatamente onde Deus os queria. O livramento iria fortalecer a fé do povo enquanto andavam a pé enxuto pela fenda do mar vermelho, que seria também, o túmulo dos egípcios que vinham contra eles.
Com toda a agitação da vida atual, dificilmente paramos para ouvir aquilo que Deus nos quer fazer escutar. A doença nos faz questionar nossa existência e, para onde vamos depois daqui. Neste momento entendemos que nem todo o dinheiro do mundo pode comprar saúde. Entendemos também que, sem saúde a morte se aproxima. É somente quando estamos no fundo do poço que paramos de confiar na força do nosso braço e nos voltamos para Deus.
Todas as coisas estão sob o domínio de Deus. A exata hora, minuto e segundo de nossa morte já foi determinada por ele. Resta a nós vivermos de forma a cumprir o sentido de nossa existência aqui na terra. Como Cristo disse: “Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo”. Como você está vivendo?