Hebreus 12:6
“Porque o Senhor corrige o que ama, E açoita a qualquer que recebe por filho.”
Na vida do cristão o sofrimento é uma escola. Há sempre um propósito e, o aprendizado dele nos deixa sempre mais maduros e mais próximos de Deus. A bíblia tem diversos exemplos, José do Egito que, de escravo preso passou a ser governador; Jó que perdeu tudo o que tinha e ganhou tudo em dobro; e por aí vai.
Havia um missionário que teve uma perna amputada e sempre questionava a Deus qual o motivo deste sofrimento em sua vida. Este missionário vivia com uma prótese de metal revestida de borracha no lugar da perna amputada. Um determinado dia ele foi capturado por uma tribo de canibais da África Oriental. Quando ele estava perto de ser sacrificado, o líder da tribo pediu um pedaço da carne dele para provar antes de matá-lo. Tiraram um pedaço da borracha da prótese. Após provar a “carne de borracha” o líder da tribo mandou liberar o missionário imediatamente dizendo que sua carne não valia a pena ser provada. O missionário volta correndo e dando graças a Deus por ter aquela prótese no lugar da perna.
Esta foi apenas uma rápida história que dá o exemplo de que, o sofrimento na vida do cristão, sempre vai servir a um propósito. Seja para livramento dele mesmo – como na história – ou para testemunho a outros de que Deus tem um propósito até nas piores dificuldades pelas quais nos permite passar. Lembre-se do que diz em Romanos 8:28 “E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.”.