Isaías 59:1 e 2
“O braço do Senhor não está encolhido para que não possa salvar, e o seu ouvido não está surdo que não possa ouvir. Mas as suas maldades separaram vocês do seu Deus; os seus pecados esconderam de vocês o rosto dele, e por isso ele não os ouvirá.”
Duas coisas nos impedem de alcançar nossos objetivos em Deus:
1 – O pecado. Vimos no versículo do início deste artigo que o pecado faz separação entre nós e Deus. Ele não nos ouve quando estamos em pecado. Portanto, reconheça o seu erro, confesse a Deus o que fez e peça perdão. Repare o seu erro e volte a orar e ter comunhão com o Senhor;
2 – Você está orando por algo que é contra a vontade de Deus. Veja o que diz em 1ª João 5:14 “E esta é a confiança que temos nele, que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve.”. E, para complementar veja o que diz em Tiago 4:3 “Quando pedem, não recebem, pois pedem por motivos errados, para gastar em seus próprios prazeres.”.
As bênçãos de Deus não podem ter um final em você, ou seja, não devem ser apenas para cumprir sua vontade ou atender a um prazer seu; as bênçãos de Deus devem alcançar outras pessoas através de você. Pense em como poderia ajudar outros através daquilo que está pedindo para Deus.