Mateus 26:14 e 15
“Então um dos doze, chamado Judas Iscariotes, foi ter com os príncipes dos sacerdotes, E disse: Que me quereis dar, e eu vo-lo entregarei? E eles lhe pesaram trinta moedas de prata,”
Todos nós somos facilmente influenciados naquilo que somos fracos. Judas era o tesoureiro de Jesus e, sempre que podia pegava moedas para si. Traiu a Cristo por trinta moedas de prata e, como aprendemos com a bíblia, “o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males“.
Muitas pessoas acreditam que a criação da pessoa pode determinar se ela vai roubar ou matar. Eu discordo. Tanta gente boa criada em berço de ouro, com bons princípios cristãos, consegue perfeitamente roubar e matar sem remorso. Afinal qual o pai ou qual a mãe que cria o filho ou a filha para serem ladrões ou assassinos?
Você é envolvido por aquilo que você mais busca para a sua vida. Você busca dinheiro acima de tudo? Cuidado porque você pode ser facilmente corrompido. Roubar é uma coisa da qual você tem que fugir. Você busca o sexo acima de tudo? Cuidado com as relações ilícitas e com a prostituição, pois podem acabar com a sua vida.
Não é fácil manter o controle em relação a nossos desejos mas tem um jeito, entregar sua vida a Deus. Lembre que Cristo perdoou aqueles que procuravam matá-lo, os que o chicotearam, os que cuspiram em sua cara, os que falavam mau dele, perdoou os que se diziam próximos e os seguidores que nada fizeram enquanto ele era levado para a cruz. Isso tudo Ele fez por amor de nós. Portanto, ao invés de julgar, ajude a pessoa que caiu, que matou, que roubou. Ore e aconselhe a mudar seus caminhos. “Aquele que está em pé, cuide para que não caia”.